abril 18, 2013

INGLATERRA - Camping em Londres

109 - Cristal Palace Caravan Club
Old Cople Lane. Greater London, SE19 1UF 
enquiries@caravanclub.co.uk
http://www.caravanclub.co.uk/caravanclubapps/applications/uk-caravan-sites-and-parks/SiteDetails.aspx?csid=21863
Coordenadas GPS:Latitude: 51.42503 / Longitude: -0.07315
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 18,40 libras (mais ou menos R$ 29,05 por pessoa/ por dia). Aceitam cartão de crédito.
Acampamos lá nos dias 18, 19, 20 e 21/04/2013.
Aberto o ano inteiro.


No site do Banco Central você pode fazer a conversão da moeda local para Real.

Transporte: Quando você chegar em Londres compre o Oyster Card ($ 5,00 euros). Trata-se de um cartão de passagens de ônibus e trem/metrô. Depois, você pode incluir créditos nele em tabacarias e máquinas nas estações de trem. Se você não tiver o cartão, pode pagar o ônibus diretamente ao motorista e comprar passagens de trem avulsas, mas são mais caras.
O camping está localizado ao lado do parque com o mesmo nome. Tem uma estação de trem chamada Penge West há mais ou menos 1km de distância, que pode ser percorrido a pé ou pegando o ônibus 277, que tem parada quase na frente do camping. Outra opção, inclusive indicada pela administração do camping, é pegar o ônibus linha 3. Ele passa na frente do camping e vai para o centro de Londres.
Talvez vocês estejam surpresos com as indicações de ônibus, ao invés de trem/metro, ou os famosos undergraunds londrinos... eles são eficientíssimos, sim! Mas bem mais caros que as passagens de ônibus. Neste link você acessa o site dos transportes públicos de Londres e estuda a melhor opção para a sua viagem.

Pra quem vai de carro ou motor home, o Caravan Clube tem um site que ajuda a planejar a rota. Veja aqui.



O Crystal Palace Caravan Club, como o nome diz, e como a maioria dos campings europeus, é focado em motor homes. Tem banheiro químico, água potável, eletricidade e tudo mais que os caravans precisam. Para os barraqueiros sobra alguns gramados e mesinhas de madeira. Como uso coletivo, tem os banheiros impecáveis de tão limpos, com ambiente aquecido, chuveiros deliciosos e secador de cabelo. Também oferecem máquinas de lavar e secar roupas (4,50 libras o ciclo), e pias para lavar louças e wi-fi gratis em todo área do camping. O lugar é muito arborizado e tranquilo. A recepção do camping foi bastante prestativa, orientando sobre acessos, mapas, passeios e tudo mais que precisamos.

Este foi um dos únicos campings que encontramos todo adaptado para pessoas com necessidades de acessibilidade especial. Os banheiros são adaptados com apoios e largura para cadeirantes e existem rampas de acesso em vários lugares. Muito legal!

Abaixo, um vídeo produzido pelo próprio camping, mas mostra a estrutura disponível aos campistas!

Neste link tem um folder do camping. Está escrito em inglês, mas talvez seja útil

Planta do Camping
http://www.caravanclub.co.uk/media/4411148/crystal_palacecaravan_club_site.pdf
Atenção ao padrão de tomas inglês. Não levamos nenhum adaptador e quase ficamos sem bateria na câmera fotográfica e celular!
Quase esquecemos de contar! Apesar de ser primavera, em Londres pegamos a noite mais fria de toda viagem. Fez -2 graus à noite. Pela manhã a barraca estava congelada. Isso mesmo! Congelada! O bom é que a barraca, com isolante térmico e o saco de dormir, fizeram a sua parte, e nem sentimos o tal frio!





Nossa sorte é que durante o dia a temperatura variou em torno de deliciosos 20⁰!



recepção
 


Esta antena fica dentro do camping e dá para ver de quase todos lugares que fomos em Londres


estacionamento
área de motorhome
 

área de barracas
banheiros
 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares